O “Leg Press” é um excelente aparelho para o treinamento das regiões dos membros inferiores do corpo, principalmente para os músculos das pernas. Os principais grupos musculares envolvidos no exercício de Leg Press são:

  1. Quadríceps: O Leg Press trabalha intensamente os músculos quadríceps, que são responsáveis pela extensão do joelho. Isso inclui os músculos vasto lateral, vasto medial, vasto intermediário e o reto femoral.
  2. Isquiotibiais: Embora os músculos isquiotibiais (parte posterior da coxa) não sejam tão solicitados quanto os quadríceps, eles também são ativados no Leg Press para ajudar no movimento de flexão do joelho.
  3. Glúteos: O Leg Press também envolve os músculos glúteos, como o glúteo máximo, o glúteo médio e o glúteo mínimo, pois eles são responsáveis por estabilizar o quadril durante o exercício.
  4. Panturrilhas: Dependendo do posicionamento dos pés no aparelho, o Leg Press pode recrutar os músculos da panturrilha (gastrocnêmio e sóleo) para ajudar na estabilização e no movimento.

No entanto, é importante lembrar que a ênfase muscular pode variar de acordo com a posição do banco e a amplitude de movimento escolhida. Recomenda-se que você consulte um profissional de educação física ou um treinador pessoal para obter orientações adequadas sobre como usar o Leg Press e ajustá-lo às suas necessidades e objetivos específicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress